Home / Exercícios / O Boxe É Indicado Para Quais Idades?

O Boxe É Indicado Para Quais Idades?

Ao se questionar “o boxe é indicado para quais idades? ”, você pode pensar que por ser uma atividade física de luta ele não é recomendado para crianças ou adultos mais velhos.

Apesar desse pensamento ser bastante comum, as pessoas estão na maior parte equivocadas sobre o boxe – uma prática que envolve benefícios físicos e mentais.

Além disso, algumas pessoas não entendem sobre a importância de desenvolver habilidades de defesa desde quando se é criança e também de fazer exercícios físicos.

Não é à-toa que, muitas crianças da sociedade atual ficam presas em casa sem praticarem exercícios – o que pode afetar totalmente a saúde futura delas. Portanto, saiba para qual idade o boxe é indicado e conheça seus benefícios.

Afinal, o boxe é indicado para quais idades?

As crianças podem começar uma aula de boxe a qualquer momento, mas a o recomendado é de pelo menos esperar até que a criança tenha 10 anos para começar o boxe amador e sem contato físico.

  • Eles estarão aprendendo as técnicas e se continuarem a praticar essa luta, poderão se tornar boxeadores profissionais no futuro.

Apesar disso, muitos pais e mães se questionam se o filho irá machucar alguém durante o treino, porém, é improvável que as crianças pequenas possam causar ferimentos graves a alguém, uma vez que elas ainda não têm esse poder.

  • Além disso, em uma aula de boxe as crianças são classificadas para treinar com outras crianças da mesma idade ou do mesmo tamanho e serão equipados com protetores e luvas.

Com isso, as crianças podem se beneficiar do boxe da mesma maneira que qualquer pessoa, como exemplo: na saúde física, superação de medos, ansiedade, controle do estresse e assim por diante.

  • Também, elas se tornarão mais conscientes de seu próprio corpo, movimentos e velocidade à medida que aprendem o básico do boxe.

Portanto, saiba que não existe “idade do boxe” ou sexo. Como dissemos, as crianças podem aprender a boxe aos dez anos e pessoas idosas que querem praticar essa atividade também podem garantir ótimos benefícios para a saúde.

Conheça os principais benefícios do boxe

Todos os esportes têm muitos benefícios para a saúde de qualquer indivíduo, mas o boxe tem algumas vantagens extras que outros esportes mais conhecidos, como por exemplo, a autodefesa.

No boxe, são apreendidos muitos movimentos e técnicas que ajudam a pessoa a se defender – caso necessário – além de aumentar bastante a coordenação entre as diferentes partes do corpo.

Outro ponto forte do boxe é que ele ajuda a manter sempre uma vida saudável e beneficia a forma física, já que ele exige bastante intensidade no treinamento.

  • Aquelas pessoas que possuem bastante determinação ao treinar boxe, pode adquirir esse hábito para a vida toda e sempre manter a saúde boa, o que também ajuda a superar muitos obstáculos na vida devido ao foco em seu objetivo.

Por fim, o boxe também beneficia diante da importância do respeito, já que o treinamento trabalha muito o respeito com outras pessoas e o adversário, assim é possível aprender bastante a questão da disciplina.

Treine na Academia Pratique Fitness!

Ao conhecer os benefícios do boxe, tente fazer uma aula experimental na Academia Pratique Fitness, onde você encontra diferentes modalidades esportivas para praticar e cuidar da sua saúde!

A Pratique Fitness oferece os melhores professores e equipamentos para ajudar os exercícios dos seus clientes e fazer com que eles sempre estejam motivados a treinar.

Portanto, com o questionamento: “o boxe é indicado para quais idades? ”, você pôde descobrir uma diversidade de benefícios e uma academia incrível para iniciar suas aulas!

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *