Home / Aula de Jiu Jitsu / Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Além de trazer melhoras para a saúde, pode servir de lazer, praticar artes maciais é um ótimo caminho para você que pretende praticar esportes com o intuito de deixar o shape definido.

Mas devido aos múltiplos benefícios, consequentemente a grande dúvida é, qual modalidade escolher, é preciso considerar quais os músculos serão envolvidos?

Por isso preparamos este artigo esclarecedor sobre como o boxe e o jiu jitsu podem te ajudar.

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Ambos têm benefícios?

Praticar exercícios já é uma ótima atitude, logicamente, uns são mais funcionais que os outros, mas de maneira geral, todos são bem-vindos. Então, eis a dúvida cruel. Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Vamos entender um pouco sobre cada um deles?

Boxe

O box ou pugilismo é um esporte de combates, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para defesa, quanto para ataque. Hoje dia essa, a prática desta modalidade está ligada aos benefícios para a saúde, confira:

  • Saúde cardiovascular

Praticar boxe é um bom exercício de cardiovascular, pois você fica em movimento a todo tempo;

  • Força e resistência

Praticar boxe exige força, pois você fica o tempo todo pulando e distribuindo socos que normalmente pesam em torno de 45Kg.

O boxe, é um baita exercício para a resistência dos seus braços e especialmente para os músculos dos ombros. É um esporte que trabalha a parte superior do corpo, fortalecendo o abdômen.

  • Melhor coordenação motora

A pessoa de boa coordenação motora tende a ter reflexos mais rápidos, e isto é ótima na pratica desta modalidade. No entanto, quando a coordenação e o equilíbrio do seu corpo começam a se comprometer, existe a perda de equilíbrio;

O box te ajuda a aprimorar a coordenação, pois te induz a reagir e desviar do alvo enquanto ele se move mudando de posição;

  • É desestressante

Durante o treino, você faz ataques de alta intensidade, o que acaba aumentando a endorfina e proporcionando uma sensação de bem-estar e prazer;

  • Traz melhorias na composição corporal

É ótimo para quem quer perder peso de forma rápida. Ele é um esporte para melhorar a sua composição corporal, pois combina de forma perfeita, o treinamento da força muscular e cardio, ou seja, define os músculos.

Opa! O boxe só traz benefícios, mas ainda quero saber sobre o jiu jítsu, para assim, poder escolher o que é melhor para mim.

A dúvida ainda existe, qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Jiu jitsu

O Jujutsu, como se escreve e fala nos países orientais, é uma arte marcial Japonesa que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar o oponente. Ele também traz múltiplos benefícios, confira:

  • Diminui o estresse e aumenta o bem-estar

Sabemos que qualquer atividade física diminui o estresse, e com o jiu jitsu não é diferente. Na hora da prática, o cérebro libera um hormônio chamado endorfina durante uma atividade.

Esse hormônio regula a emoção e a percepção da dor, relaxando e trazendo bem-estar ao praticante.

  • Define o corpo

Apesar de não exigir a demanda de muita força, é um ótimo esporte para definir o corpo, isso porque algumas posições necessitam do movimento de vários musculo, e a repetição dessas posições ajuda a tonificar o corpo;

  • Melhora a capacidade cardiovascular

Por fazer a junção de exercícios no chão e exercícios aeróbicos, o jiu jitsu proporciona melhoria na respiração e faz bem para o coração.

  • Melhora os reflexos

O jiu jitsu é um esporte que se baseia mais na técnica do que na força, por isso, o praticante sempre está atento aos mínimos movimentos do adversário;

  • Perda de peso

Um dos principais benefícios do jiu jitsu é a perda de peso. Em uma aula de 90 minutos, o praticante pode perde cerca de 500 a 1000 calorias.

Escolha difícil…

Pelos benefícios de ambos ainda resta dúvidas. Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Os dois! Os resultados da prática só agregam à sua saúde.

Outro fato, é que esportes de lutas possuem filosofias, vai muito além de dar uns golpes no adversário. Ensina a capacidade de se superar, de pensar sobre pressão, respeita o próximo e persistir para conquistar a vitória.

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Agora você já pode escolher entre um ou outro, ou se quiser, os dois! Comente o que achou e compartilhe.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

A natação queima gordura abdominal?

Sim, a natação queima gordura abdominal, porém, é preciso associar este exercício com uma alimentação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *