Home / Muay Thai / Muay Thai características – Confira 3 características sobre a luta!

Muay Thai características – Confira 3 características sobre a luta!

O famoso Dr. Richard Schmidt escreveu em seu livro Motor Learning and Performance, que são necessárias 300 a 500 repetições, além de conhecer as principais Muay Thai características, para aprender um novo padrão motor.

E se esse alguém tiver um mau hábito já estabelecido, são necessárias 3000 a 5000 repetições para corrigir esse mau hábito. As implicações disso são enormes.

Isso significa que se você tiver maus hábitos já formados, ou seja, se não conhecer as principais Muay Thai características antes de começar a realmente praticar, levará 10 vezes mais tempo para corrigir sua técnica do que alguém que está aprendendo do zero.

Conheça as principais Muay Thai características para impedir a formação de maus hábitos.

Muay Thai características

Para evitar que mais hábitos surjam, conhecer as Muay Thai características treinar em uma boa academia de Muay Thai são coisas muito importante para iniciantes.

– Obviamente, alguém que aprendeu a chutar em uma academia de Kickboxing por seis meses, não terá o mesmo número de conexões neuronais que alguém que treinou Taekwondo por toda a vida.

  • Mesmo que ambos os alunos possam chutar de forma incorreta, o aluno de Taekwondo demorará muito mais (3000 a 5000 repetições) para reformar o velho hábito.

É importante notar que 300-500 repetições corretas, não fazem de você um mestre em uma técnica, mas o levará para a categoria intermediária de ser capaz de fazer uma técnica básica correta, com muito espaço para melhorar.

1-) Muay Thai características: é preciso gastar diversas ​​horas para dominar uma técnica de muay thai

A melhor maneira de começar a compreender as Muay Thai características é fazer com que um coach (um que saiba o quão adequado é o Muay Thai) dê um feedback instantâneo depois de realizar uma técnica.

– Uma vez que você possa aprender o movimento adequado, você precisa trabalhar repetindo esse movimento corretamente todas as vezes.

– Se forem necessárias 300-500 repetições perfeitas para aprender um novo padrão motor, serão necessárias dezenas de milhares de repetições perfeitas para alcançar um nível avançado e centenas de milhares de repetições para dominar uma técnica.

  • Se você pensar em quantos chutes são típicos de lutadores de Muay Thai na Tailândia, todos os dias, ele varia de 300-1000 chutes, dependendo de quão intenso o lutador estava treinando.
  • Multiplique o número de chutes diários em um ano inteiro e você pode ver porque um lutador típico de Muay Thai é tão bom em lançar chutes corporais.

– A próxima vez que você se perguntar por que os jovens lutadores tailandeses na Tailândia são capazes de se tornar tão bons, tão rapidamente, basta pensar em quanto volume eles dedicam ao seu treinamento.

2-) No Muay Thai, é importante aprender uma técnica antes de exaurir-se nela

Uma das melhores maneiras de formar maus hábitos é treinar quando você está cansado demais e sua técnica começa a se desfazer.

– Maus treinadores fazem os alunos fazerem de 10 a 30 chutes seguidos, quando eles não conseguem nem mesmo lançar um único chute com a técnica correta.

– Quando você executa uma técnica, é importante ter certeza de que todas as suas prerrogativas estão corretas.

  • Uma vez que você alcance um ponto onde você pode executar um chute perfeito sob fadiga severa, é quando você pode se esforçar ao máximo e não afetar sua técnica.

3-) Bons instrutores só deixam você apostar no sparring depois de ter dominado o básico

Essa é uma das principais Muay Thai características. Apostar no sparring quando você não formou boa técnica é uma péssima maneira de enraizar maus hábitos.

Deve-se notar que você pode trabalhar em técnicas específicas em um ambiente controlado de sparring. Por exemplo, você pode fazer treinos de sparring com um parceiro que possa ajudá-lo a solidificar sua técnica.

– A disputa real, no entanto, é prejudicial ao desenvolvimento de uma boa técnica.

  • Quaisquer maus hábitos que você tenha, voltarão no momento em que você tentar se equilibrar, porque seu cérebro desencadeará qualquer que seja o hábito que você tenha enraizado.

Essas 3 Muay Thai características são importantes se você deseja evitar (ou transformar) mais hábitos e se você é um iniciante. Seja como for, contate a Pratique Fitness para saber mais!

Muay Thai características

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *