Home / Aula de Zumba / História da zumba

História da zumba

Já ouviu falar da zumba história? Esse tem sido considerado um dos exercícios físicos de cunho aeróbico mais promissor dos últimos anos, principalmente por seu grande potencial com relação a queima de calorias e benefícios para a saúde!

Isso porque se trata de uma atividade totalmente baseada em movimentos bem dançantes e de origem latina, como no caso do merengue, da salsa, do reggaeton, samba e muitos outros!

No decorrer dos anos a zumba conseguiu conquistar uma posição de destaque em meio às academias e também, nos estúdios de dança – e isso não se restringe somente ao Brasil, mas ao mundo todo!

Além de ser considerada uma atividade física, também pode ser praticada em detrimento de um estilo de dança divertido e animado! pertencente ao universo fitness, a zumba é certamente envolta de uma série de benefícios únicos!

Mas, diferente do que muitos sabem, a zumba foi uma atividade criada de certa forma por acidente! Isso mesmo! E isso aconteceu ainda na década de 90, quando uma simples playlist de músicas latinas acabou inspirando seu criador!

O mais legal é que até hoje a atividade não é somente dedicada à quem sabe de fato dançar! Isso mesmo! Quem ainda está no nível de iniciante e até mesmo nunca teve um contato mais intimo com tais ritmos pode se beneficiar de todos os diferenciais envolvidos!

Quer saber mais sobre a zumba história e se aprofundar no assunto agora mesmo? Então continue lendo atentamente o conteúdo a seguir e entenda tudo que permeia esse movimento de músicas calientes!

Conheça mais sobre a zumba história!

Que tal conhecer agora mesmo um universo repleto de muito gingado e uma energia única? Pois, saiba que esse é o principal significado da zumba.

A atividade é cheia de muitos potenciais únicos e pode ajudar uma série de pessoas, mais familiarizadas com a dança ou não, a conseguir cuidar mais do seu corpo e ainda atribuir saúde e diversão!

A zumba foi criada pelo coreografo Beto Perez e isso foi feito em conjunto com uma dupla de empresários estadunidenses Alberto Perlman e Alberto Aghion – eles fundaram a empresa Zumba Fitness LCC.

O estilo de treino surgiu em meados dos anos 90, porém somente foi difundido com força no ano de 2001! E de lá para cá isso somente ajudou a compor ainda mais sucesso a todo esse movimento!

Mas, a atividade foi criada de forma ocasional, quando o  coreografo Beto teve que improvisar em uma de suas aulas recorrendo ao uso de movimentos da música latina.

Isso aconteceu por um motivo bastante curioso – Beto acabou esquecendo seu material de músicas fitness que usava regularmente em casa e como alternativa acabou usando algumas fitas que continham músicas latinas.

Em suma, as músicas eram de merengue e salsa e assim que começou a improvisar na sua aula percebeu que a circunstancia não se tratada apenas de uma medida paliativa, mas sim de uma potencial atividade.

Os alunos logo deixaram claro que a aceitação foi imediata e diante disso ele passou a se concentrar em criar o formato da zumba que conhecemos nos dias atuais!

 

Um estilo único que pode colocar seu corpo em movimento e queimar calorias!

A zumba tende a misturar vários elementos, como o samba, merengue, mambo, flamenco, dança do ventre, hip hop e muitos outros! Tudo isso permite que essa sejas uma das práticas mais completas presente nos cronogramas de muitas academias!

Na Academia Pratique Fitnessa a zumba história não somente é levada à sério como os alunos podem aproveitar o máximo de uma estrutura única e eficiente! Aproveite para fazer uma aula de degustação e encante-se por essa atividade tão eficiente!

Sobre rafael

Veja Também

5 benefícios que a aula de zumba te traz

Todo mundo sabe que fazer uma atividade física é não somente positivo para o corpo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *