Home / Aula de Jiu Jitsu / Diferenças Entre Jiu Jitsu X Kung Fu

Diferenças Entre Jiu Jitsu X Kung Fu

Tanto o jiu jitsu como o kung fu, são artes marciais que vem em crescimento ascendente no Brasil. Elas, podem ser praticadas por pessoas de todas as idades, trazendo diversos benefícios para as suas vidas. Por isso, conheça as diferenças entre jiu jitsu x kung fu.

Para quem deseja ter mais qualidade de vida, mudanças no seu corpo e também no seu comportamento, as lutas marciais podem ser as mais indicadas. Com elas, além de prender diversos valores, você consegue ter uma vida mais leve e menos estressante.

Além disso, os exercícios praticados nos treinos, ajudam a potencializar a qualidade da nossa saúde, nos dando mais um pulso para ter uma vida com hábitos mais saudáveis.

Existem diferenças entre jiu jitsu x kung fu?

Diferente do que muitas pessoas pensam, as artes marciais possuem muitas diferenças entre si, então, podemos afirmar que existem diferenças entre jiu jitsu x kung fu.

As diferenças entre jiu jitsu x kung fu não são poucas, mas mesmo assim, diversas pessoas afirmam de tratar da mesma arte marcial. Tanto a suas origens são diferentes, como também as suas técnicas e as suas filosofias.

Conheça as diferenças entre jiu jitsu x kung fu

Ao conhecer mais sobre estas duas artes marciais, ficará mais fácil entender o quanto elas são diferentes uma da outra. As suas principais diferenças são:

  • Diferenças em suas origens; as primeiras diferenças entre jiu jitsu x kung fu, começam nas suas origens. O jiu jitsu, foi criado pelos japoneses, mais especificamente pelos samurais.

Depois de muitas décadas, ele foi trazido para o Brasil, onde sofreu algumas alterações e hoje é mundialmente conhecido pelas técnicas implantadas pela família Grace.

Já o kung fu, foi criado na China, para as suas guerras internas, onde foi o responsável pela vitória de diversas dinastias. Dentro de pouco tempo foi se tornando popular em toda a China, e atualmente é uma técnica muito utilizada no mundo todo, devido a sua eficiência.

  • Diferenças nas suas técnicas; as técnicas do jiu jitsu e do kung fu, também são bem distintas. No jiu jitsu, a luta é sempre predominante no chão. Eles visam ter a defesa pessoal, buscando imobilizar os seus oponentes sem machuca-los, fazendo com que eles queiram desistir da luta ao usar a sua força conta ele mesmo.

Já as técnicas do kung fu, foram desenvolvidas se espelhando nos movimentos dos animais, e também aos seus comportamentos. Os principais animais que serviram de inspiração foram a garça, o macaco, o tigre, o louva Deus, entre outros. O controle da respiração, também faz parte desta luta marcial.

  • Diferenças nas suas filosofias; a filosofia do jiu jitsu e do kung fu, também são diferentes. Enquanto o jiu jitsu busca o foco na sua força bruta, afim de usar a usar a usa inteligência a favor dos seus golpes, o kung fu, utiliza a sua força canalizada, para aumentar a sua energia e a sua concentração. O kung fu preza pela harmonia entre o equilíbrio, o corpo e a mente.

Qual é a semelhança entre o jiu jitsu x kung fu?

Depois de listarmos aqui tantas diferenças, por mais difícil que pareça, existem sim semelhanças. Ambas são artes marciais que visam a sua defesa, não tendo o foco na derrota dos seus adversários.

Assim, com as suas habilidades, é possível sair ileso de uma luta, sem ter que machucar o seu oponente.

Sendo assim, foi possível conhecer as diferenças entre jiu jitsu x kung fu, e conhecer um pouco mais sobre a historias destas artes marciais que são populares no mundo todo, ganhando cada vez mais adeptos.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Além de trazer melhoras para a saúde, pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *