Home / Academia / Descubra tudo sobre os principais golpes do taekwondo!

Descubra tudo sobre os principais golpes do taekwondo!

Você quer saber tudo sobre os principais golpes do taekwondo? Essa arte marcial coreana, que prega a igualdade e a disciplina, tem muito golpes interessantes. Não só a sua filosofia é inteligente, como também a sua técnica!

Por isso, muitas pessoas pensam em começar a praticar lutas marciais. Se esse é o seu caso, então certamente deve estar querendo descobrir como funciona. Afinal, antes de começar uma nova atividade, você precisa saber se possui afinidades com ela.

E, para a sua sorte, nós podemos te ajudar! Neste artigo você vai descobrir tudo sobre os principais golpes do taekwondo! Você também vai poder conhecer um pouco mais sobre essa arte marcial incrível. Boa leitura!

Tudo sobre os principais golpes do taekwondo e sua importância

Muita gente tem medo de praticar lutas marciais, mas isso é porque elas não sabem como funciona. As pessoas têm a visão errada de que artes marciais são violentas e servem para machucar.

Na realidade, esse tipo de atividade serve para autodefesa. A maioria delas foi criada com esse propósito, algumas há milhares de anos. Por isso, vale à pena tirar um pouco de tempo para aprender tudo sobre os principais golpes do taekwondo.

Dessa forma, você poderá entender que essa arte marcial prega a disciplina, a inteligência e a igualdade. Um de seus objetivos é garantir a saúde física e mental, além de fortalecer o espírito. O taekwondo ajuda seus praticantes a se tornarem boas pessoas, e seus golpes refletem isso.

Cada golpe é pensado e calculado de forma a cumprir o propósito da luta. Eles também servem para autodefesa e são muito poderosos. Justamente por isso os mestres precisam pregar o cuidado ao praticar, e ensinar o momento certo de golpear.

Com golpes tão fortes e potentes, você com certeza vai ser cativado pela luta. E, mais uma vez, reforçamos a importância de saber tudo sobre os principais golpes do taekwondo. Não somente para desmistificar a luta, como também para poder alcançar a eficiência nela caso você deseje praticar.

Quais são os principais golpes do taekwondo?

Se você quer mesmo saber tudo sobre os principais golpes do taekwondo, então você vai precisar conhecer cada um deles. Veja, a seguir, quais são e como funcionam:

  • Ap tchaoligui – golpe que utiliza um chute frontal, feito com a perna esticada;
  • Ap tchagui – também utiliza chute frontal, mas dobrando o joelho;
  • Dolio Tchagui – golpe feito com um chute semi-circular, aplicado na altura do tronco (ângulo de 180° com as pernas abertas);
  • Bakat tchagui – golpe de chute, em que a perna faz um movimento circular para fora;
  • Bandal Tchagui – golpe parecido com o Batak tchagui, mas com um chute semi-circular, aplicado na altura do rosto;
  • Tigô tchagui – golpe de chute que se assemelha ao Ap tchagui, mas que aplica a força com a perna abaixada;
  • Yop tchagui – golpe que se inicia com um giro simples e um chute lateral anguloso;
  • Ruryo tchagui – golpe que utiliza um chute semi circular, que começa parecido com o Bandal, mas que depois gira a perna com força para fora, e por fim bate com o calcanhar;
  • Mirô tchagui – golpe de chute com impulso;
  • Tuit tchagui – golpe muito ágil com chute dado de costas;
  • Mondolio rurio tchagui – golpe que se inicia com um giro completo e termina com um chute usando a perna de traz;
  • Doguê tchagui – golpe que também se inicia com um giro completo e termina com chute usando a perna da frente.

Conclusão

Portanto, agora você já sabe tudo sobre os principais golpes do taekwondo, e conhece alguns deles. Não deixe de dar uma chance vir praticar!

Sobre rafael

Veja Também

A natação queima gordura abdominal?

Sim, a natação queima gordura abdominal, porém, é preciso associar este exercício com uma alimentação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *