Home / Academia / Como surgiu a aula de spinning?

Como surgiu a aula de spinning?

Se você tem curiosidade em saber sobre spinning como surgiu e como se tornou uma febre nas academias, vai adorar ler essa história curiosa que começou com uma corrida de bicicleta há mais de dez anos.

O spinning é uma atividade realizada com bicicletas. A grande questão é que ele promove uma queima calórica muito expressiva, principalmente quando comparado aos outros tipos de exercícios oferecidos pelas academias.

E tudo começou nos Estados Unidos, quando dois amigos ciclistas decidiram fazer um passeio sobre duas rodas, usando suas bicicletas como transporte principal. Vamos contar cada detalhe sobre spinning como surgiu, e explicar os primórdios dessa atividade.

Spinning como surgiu: a história por traz do exercício mais eficiente das academias!

O spinning mistura exercícios aeróbicos com uma bicicleta de alta potência. Os alunos são estimulados a pedalarem em alta velocidade, e com isso conseguem queimas muitas calorias.

Jonathan Goldberg é o grande nome por trás dessa história. O sul africano decidiu concluir uma das provas mais difíceis das Américas: percorrer os Estados Unidos de bicicleta em apenas 8 dias.

Para conseguir tal façanha, ele se dedicou intensamente, realizando um treinamento pesado de bike. Esse seria o primeiro registro de spinning praticado no mundo.

Para conseguir se preparar melhor para o desafio, o atleta desenvolveu uma bicicleta que pudesse reproduzir as condições de uma pista externa, com inclinações e declinações.

Na época em que tudo aconteceu sua esposa estava grávida. Preocupado com a condição dela, ele decidiu fazer o treino completamente indoor, e por isso começou a pedalar em casa, usando sua invenção.

Com o sucesso dos resultados, o preparador físico abriu uma academia para oferecer o exercício para outras pessoas, dando a todos a oportunidade de conhecer um pouco mais de seu esforço.

Quais são os benefícios do spinning?

São inúmeros os benefícios do spinning. A começar pelo condicionamento físico, que pode ser potencializado de forma muito eficiente com a prática do exercício.

Mas não é só isso. Ao saber sobre o spinning como surgiu, você também percebe que o seu criador precisou de um excelente preparo. E embora ele tenha feito isso um treino muito intenso, passou a oferecer aulas de 45 minutos para outras pessoas que queriam viver essa experiencia.

Hoje os resultados podem ser alcançados justamente em aulas com essa duração: de 45 minutos a 1 horas. E os benefícios são diversos, embora a maioria das pessoas procure fazer spinning por conta do fator emagrecimento.

Mas esse exercício também se provou ser uma excelente arma contra doenças como diabetes, uma vez que diminui a quantidade de açúcar no corpo, e diversas condições cardíacas, já que fortalece o coração.

Para quem tem problemas ósseos e dores, os benefícios ficam por conta do fortalecimento das articulações, e para quem quer ter um corpo mais definido, o spinning também ajuda a tonificar os músculos.

Ou seja: são benefícios por todos os lados. Saber sobre o spinning como surgiu é importante para entender que esse treinamento surgiu de uma necessidade de um atleta em desenvolver as suas habilidades.

Spinning é mesmo eficiente?

Uma vez que foi criado com o propósito de trazer maior resistência física, o spinning realmente se mostrou muito eficiente! É um exercício capaz de fazer com que o seu condicionamento seja potencializado.

Então, agora que você já sabe sobre o spinning como surgiu e quais são os seus benefícios, fica mais fácil entender que esse é o exercício ideal para quem quer ou precisa perder peso rapidamente.

E na Pratique Fitness você encontra essa e outras aulas com grande estrutura e uma equipe altamente capacitada! Acesse o site e conheça as modalidades oferecidas pela academia que é referência em BH.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Natação infantil dicas – Confira dicas sobre a natação!

Na hora de conhecer um pouco mais sobre natação infantil dicas fazem toda diferença para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *