Home / Aula de Spinning / Aula De Spinning Para Iniciantes

Aula De Spinning Para Iniciantes

A aula de spinning para iniciantes é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que não estão acostumadas a realizar exercícios físicos. Se você se encaixa nessa categoria, então você tem muito a aprender nesse artigo!

Não é nem preciso discutir o quanto os exercícios físicos são imprescindíveis à nossa saúde física e mental e praticá-los é, sem dúvida alguma, um investimento para a sua qualidade de vida.

Nos últimos tempos as aulas de spinning tem ganhado muito destaque devido todos os seus benefícios e, além deles, por conta de ser uma aula realmente divertida e menos monótona.

Como funciona a aula de spinning para iniciantes

A aula de spinning para iniciantes não difere muito da aula para quem já está há mais tempo praticando. Na verdade, possivelmente você frequentará a mesma aula de alunos mais antigos.

O segredo para aquelas pessoas que estão começando as aulas de spinning é ajustar a força que a bicicleta irá exercer contra o seu movimento. As bikes possibilitam que você mesmo regule o quão “dura” ela ficará ao pedalar.

Se você for iniciante, então deixe a bicicleta totalmente “solta” e aos poucos vá aumentando a carga. A respeito do tempo, você pode parar a aula a hora que quiser, sendo assim, vá até onde você conseguir e quando estiver muito exausta dê uma pausa.

Com o passar das aulas você aumenta a sua carga e a sua permanência, até que, por fim, aguente uma aula inteirinha. É claro que esse desempenho não aparece de uma aula para outra, mas em pouco tempo você perceberá muita diferença no seu fôlego e rendimento.

Quais os principais benefícios da aula de spinning para iniciantes

  • Perda de peso

Os benefícios da aula de spinning para iniciantes são inúmeros, mas sem dúvida nenhuma a perda de peso é o mais atraente. Uma aula de spinning de uma hora pode queimar até 800 calorias (uma taxa realmente alta).

  • Definição muscular

Todas as atividades aeróbicas proporcionam definição muscular. No caso do spinning, os membros inferiores (coxas, pernas, panturrilha e glúteos) são extremamente trabalhados.

  • Ganho de massa

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, pode ficar tranquilo que a aula de spinning para iniciantes não decepciona desse quesito. Basta que você regule a bicicleta com mais carga.

  • Saúde física

Atividades físicas: melhoram os sistemas cardíaco, imunológico, respiratório e circulatório; combatem o colesterol; diminuem os riscos de diabetes; diminuem os riscos de infarto; melhoram a elasticidade; entre outros.

  • Saúde mental

É mais do que comprovado que os exercícios físicos ajudam na saúde mental, combatendo sintomas de depressão, ansiedade e estresse.

Não se esqueça de cuidar da sua dieta também

A aula de bicicleta é fundamental para a sua saúde, assim como qualquer outro exercício físico, no entanto, manter uma alimentação saudável é tão importante quanto.

Principalmente se o seu objetivo for perder peso, unir uma boa alimentação com as aulas de spinning é a melhor estratégia para perder aqueles quilinhos a mais.

Muitas pessoas se queixam de não perder os quilos que os profissionais dizem que irão perder, mas, na grande maioria das vezes, isso se deve à uma dieta rica em açúcares e gorduras.

Procure livrar-se de refrigerantes, fast-foods, alimentos industrializados e coisas do gênero. Aposte em pratos naturais, com muitas fibras, proteína, minerais e vitaminas.

Essa é a melhor maneira aumentar a sua qualidade de vida. Lembrando que a aula de spinning para iniciantes reduz a ansiedade, sendo assim, livrar-se dos desejos das famosas “porcarias” também ficará muito mais fácil!

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Além de trazer melhoras para a saúde, pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *