Home / Academia / A natação queima gordura abdominal?

A natação queima gordura abdominal?

Sim, a natação queima gordura abdominal, porém, é preciso associar este exercício com uma alimentação balanceada, de modo geral, esta dica vale para todos os tipos de atividades físicas.

Já faz um certo tempo que as atividades físicas dentro da água para perder calorias passaram a ser a opção de muitos que também focam na qualidade de vida relacionada aos exercícios. Além do mais, a prática de atividades na piscina é uma opção alternativa para aqueles que querem fugir do convencional.

Sem contar que dentro da água, os exercícios causam menos impacto físico, evitando lesões e tratando os lesionados, e mais, quem é que não gosta de uma piscina? É sim um exercício bem intenso, mas com toda a certeza, é prazeroso.

Como a natação queima gordura abdominal?

A natação queima gordura abdominal, porém não tão rápido quanto um exercício fora da água. Mas isso é o de menos, até porque, nadar proporciona muitos outros benefícios que vão além da perda de peso, ou seja, continua sendo uma ótima opção.

Não pense que é só entrar na piscina e dar algumas braçadas, se você quer de fato adquirir resultados na perda de peso, saiba que é preciso se dedica à intensidade da natação, confira algumas modalidades:

  • Se você quer perder gordura abdominal de maneira rápida na natação, aposte no nado borboleta, esta modalidade é uma das mais eficazes;

  • A segunda opção para queimar gordura abdominal é o nado livre, porém, para conquistar o resultado desejado, é necessário se entregar à intensidade da prática;

A natação queima gordura abdominal, mas para ter bons resultados com o nado, é muito importante que você pratique pelo menos 4 vezes por semana, durante 30 a 40 minutos, e é sempre bom frisar, com muita intensidade.

Porque a natação não é tão eficaz para a perda rápida de gordura abdominal?

Talvez você fique um pouco confuso, mas calma. Natação queima gordura abdominal, porém, a longo prazo, se você quer uma perda rápida de medidas, ela não será a melhor opção, entenda mais:

  • Quando se pratica atividade física fora da água, o metabolismo do corpo fica acelerado por até 18 horas. E caso seja exercícios de alta intensidade, o corpo conseguirá queimar gordura rapidamente

Independentemente do que você for fazer após a atividade física, o seu corpo continuará a queimar calorias;

  • Na natação não é possível conseguir este efeito. Isto se deve ao fato de que a água impede o aumento substancial da temperatura do corpo, e o metabolismo não fica tão acelerado como nas práticas de exercícios fora da água;

Conclusão

Apesar da natação não ser um exercício tão eficiente para a perda rápida de gordura abdominal, como foi citado, ela promove uma série de outros benefícios, então, súper vale a pena apostar nas aulas de nado.

Além do mais, é completamente possível combinar treinos, natação e musculação, por exemplo, mas no artigo foi citado que para obter uma perda rápida de gordura abdominal, é preciso se entregar a intensidade.

Neste caso, se você for alternar, as coisas já mudam um pouco de figura, até porque, você precisa estra em boas condições energéticas para a pratica de ambas. De modo geral, é sempre bom consultar o seu instrutor de academia, e não ultrapassar os seus limites.

Natação queima gordura abdominal? Bom, agora você já entende mais afundo sobre o verdadeiro impacto desta modalidade na redução de barriga. De forma geral, continua sendo uma ótima opção de atividade física, comente o que você achou e compartilhe.

Sobre rafael

Veja Também

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu?

Qual o melhor: boxe ou jiu jitsu? Além de trazer melhoras para a saúde, pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *