Home / Academia / A Aula de Spinning Perde Quantas Calorias?

A Aula de Spinning Perde Quantas Calorias?

Saber sobre a aula de spinning perde quantas calorias é uma das coisas mais importantes para quem quer começar a praticar essa atividade. Se a finalidade for emagrecer, é ainda mais importante conhecer as possibilidades, e descobrir quais são as modalidades mais eficientes!

O sobrepeso e a obesidade são dois dos problemas que mais afetam os seres humanos atualmente. Mais da metade da população mundial enfrenta esse quadro, e ele é considerado de preocupação universal.

Mas, como todo mundo sabe a combinação perfeita para emagrecer é uma só: alimentação equilibrada e qualificada, e a prática constante de exercícios físicos. Será que aula de bicicleta perde peso?

Spinning perde quantas calorias? Descubra agora!

Eliminar calorias não é uma missão impossível. Tudo o que você precisa fazer é consumir menos e queimar mais. Com uma aula de spinning você pode eliminar até 600 calorias (mulheres) e 800 calorias (homens). Isso com uma duração média de 60 minutos.

É um número bem expressivo, principalmente se você considerar que outras atividades demandam muito mais tempo para chegar a mesma quantidade. Por exemplo, podemos comprar com a caminhada, que precisaria de 4 horas para eliminar isso, ou pular corda, que demandaria 2 horas, pelo menos.

Por isso mesmo podemos dizer que essa é uma das atividades mais eficientes para quem quer perder peso. Então, se você pesquisou sobre “spinning perde quantas calorias” justamente para entender se vale a pena se matricular, aqui está a resposta: vale muito a pena!

Conheça os benefícios de fazer spinning!

Perder peso não é o único benefício dessa atividade. Agora que você já sabe sobre spinning perde quantas calorias, é hora de conhecer outros benefícios de quem pratica esse exercício físico.

  • Pernas mais bonitas e torneadas:

A primeira coisa que você vai perceber é que rapidamente as suas pernas ficarão mais bonitas e mais torneadas. Isso porque esses são os membros que mais se exercitam durante a pedalada.

Também sentirá uma diferença nos glúteos e no abdômen, já que ambos também são forçados durante a atividade. O spinning emagrece e pode ajudar seu corpo a se tornar mais forte e resistente de modo geral.

  • Melhor desempenho cardiorrespiratório:

Não podemos esquecer de mencionar que a aula de bicicleta indoor também colabora para a saúde do coração e da respiração de quem a pratica. Por isso é uma atividade que contribui com a saúde e o bem-estar.

Você é do tipo que não gosta de academia? Com aula de spinning as coisas mudam!

Tão importante quanto saber sobre aula de spinning perde quantas calorias, é entender que estamos falando de um modelo de exercício muito mais dinâmico e divertido do que os tradicionais das academias.

A aula acontece em grupo, quando todos os alunos estão posicionados em bicicletas de modelos especiais em uma sala. O professor ficará a frente, ditando o ritmo e os exercícios que devem ser realizados.

Como todos estão malhando juntos, é muito comum que um aluno estimule o outro a continuar. Isso contribui para que até mesmo aquela pessoa que possui grande aversão ao ambiente de academia se sinta acolhida.

Como escolher uma academia para fazer aula de spinning?

Para descobrir se aula de bicicleta perde peso a melhor solução é se matricular, e conferir com os próprios olhos os resultados possíveis. Para isso, escolha uma academia de qualidade, e que conte com uma boa estrutura para receber os alunos e os treinos.

Esse é justamente o caso da Pratique Fitness academia! Com ela você poderá perceber que pode emagrecer, e descobrir na prática sobre “spinning perde quantas calorias?”.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Natação infantil dicas – Confira dicas sobre a natação!

Na hora de conhecer um pouco mais sobre natação infantil dicas fazem toda diferença para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *