Home / Aula de Spinning / 5 curiosidades sobre o spinning

5 curiosidades sobre o spinning

O spinning surgiu há mais de uma década, e é um sucesso em todo o mundo. Trata-se de um treino intenso de bicicleta, capaz de trazer ótimos resultados! Então, vamos falar sobre o spinning curiosidades.

Praticar exercícios físicos é muito importante para todas as pessoas. Embora os médicos tenham metodologias diferentes de tratamentos, todos eles concordam que muitos problemas de saúde podem ser evitados com uma vida mais ativa.

E nesse sentido o spinning pode ser uma excelente opção. Se você quer saber mais sobre o spinning curiosidades, veja esse conteúdo especial que preparamos contando tudo sobre a atividade mais popular do verão.

Spinning curiosidades: tudo o que você precisa saber sobre essa atividade!

Já pensou participar de uma aula de academia extremamente divertida, onde você e outras pessoas são embaladas por músicas animadas e muita agitação enquanto fazem os exercícios?

É justamente isso que é o spinning. Mas não para por aí! Conheça as 5 spinning curiosidades, e descubra porque esse esporte é tão popular entre as pessoas.

  1. Queima de calorias:

O grande motivo pelo qual o spinning ficou tão famoso é que através dessa aula você pode queimar muitas calorias em pouquíssimo tempo! Para ficar mais claro, as mulheres podem queimar até 570 calorias em 45 minutos de aula, e os homens podem alcançar espetaculares 870 calorias eliminadas!

  1. Sucesso entre homens e mulheres:

Embora o spinning seja o queridinho das mulheres, muitos homens também escolhem essa atividade para entrar em forma ou adquirir uma vida mais saudável!

  1. Criado de um atleta para outros!

O spinning surgiu nos Estados Unidos, e foi criado por um atleta que tinha o objetivod e vencer uma das competições mais difíceis do país! Por isso mesmo uma das 5 spinning curiosidades é que esse exercício foi criado por um atleta que queria superar seus limites!

  1. Spinning faz bem pro coração!

A nossa penúltima curiosidade é muito interessante: o spinning faz muito bem ao coração! Isso porque se trata de um exercício que não apenas fortalece o sistema respiratório, mas também melhora a frequência cardíaca!

  1. Não tem contraindicação!

Pode até ser que você esteja lendo isso e pensando: “o spinning não é para mim”. Mas nessas spinning curiosidades vamos esclarecer que esse exercício pode ser praticado por qualquer pessoa!

Não há contraindicação, mas é sensato que você se consulte com um médico para que ele ateste a sua saúde para praticar atividades – assim como é indicado fazer para começar qualquer tipo de treino.

Curiosidade extra: emagreça rapidamente com spinning!

Uma curiosidade extra que podemos lhe contar é que o spinning é uma atividade tão potente, que você poderá ver os resultados em pouquíssimo tempo!

Principalmente se você combinar essa atividade com uma dieta equilibrada e saudável! Os resultados serão, no mínimo, impressionantes! E por isso é que tanta gente escolhe praticar spinning na academia!

O spinning é extremamente eficaz para quem quer emagrecer, mas também é uma atividade indicada para qualquer pessoa que quer levar uma vida mais saudável.

  • Como escolher uma academia?

Escolher uma academia adequada é um dos pontos importantes para que você desfrute de todos os benefícios do spinning. E por isso você deve analisar a estrutura do espaço, além de confirmar se a escola dispõe de bons instrutores.

Na Pratique Fitness você encontra essa e outras tantas modalidades de altíssima qualidade, acompanhadas de uma estrutura de ultima geração e excelentes professores.

Se você gostou de saber sobre as spinning curiosidades, e quer começar uma dessas aulas, acesse o site e descubra mais sobre as vantagens de se exercitar com a bicicleta, e tantas outras atividades que você pode praticar.

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *